quinta-feira, 17 de março de 2011

Nevermind - Nirvana

Nevermind Foi um álbum de grande sucesso nos anos noventa, chegando a vender um poco mais de 26 milhões de cópias.

É um cd em que admiradores de grunge ( tribo musical) encontram sua música, podendo passar horas ouvindo o hit “Smells like teen spitit”. Essa canção foi a mais famosa da banda Nirvana decolando-os para o sucesso que não puderam aguentar.

A música era a mais tocada nas rádios de sucesso, acompanhada de “Come as you are” e “In Bloom”.

“Smells Like Teen Spirit” ganhou muitos prêmios importantes no final do ano, já “Come as you are” é a música que todo o garoto quando compra um violão aprende, tanto é que quase todos os que tocam sabem o solo da introdução que se repete um pouco na música- “In Bloom” é a própria critica de Kurt Cobain, (Líder da banda), porque a letra fala sobre como os fãs não entendem as suas letras.

Essas músicas foram as mais ouvidas de “Nevermind”. O álbum é conhecido por ter na capa a foto de um bebê nadando atrás da nota de um dólar.

Essa capa foi eleita a mais memorável da historia do rock, assim deixando pra trás Beatles e Pink Floyd; está em segundo lugar entre os melhores álbuns dos últimos 25 ano, e participa da lista de “100 álbuns que você não pode morrer sem ouvir”, ao lado de lendas como AC/DC – Back in Black, Michael Jackson – Thriller e Beatles- Revolver. E também eleito pelo canal VH1 o melhor cd de rock.

As letras foram todas escritas por Kurt. São letras um pouco difíceis de entender,porque ele usava as letras para se expressar , assim cada um pode ver de um certo ponto.

O álbum tem ótimos solos de baixo, e a guitarra é bastante acentuada e forte, (Umas das principais características do grunge), tem desde as músicas mais calmas, até as mais pesadas (Como é o caso de Smells like teen spirit).

O design da capa é bastante criativo, e chega até ser engraçado, é um ótimo cd para quem gosta de rock com distorção e solos.

Veja abaixo o vídeo da música Smells Like Teen Spirit .




Veja abaixo a foto da capa.












Nenhum comentário:

Postar um comentário